menu
Chapada Diamantina-Bahia | Whatsapp: 89 8807-3289
Chapada em Alerta
Itaberaba - BA
BOA VISTA DO TUPIM
SAÚDE
SAÚDE
BOA VISTA DO TUPIM
Postada em 13/08/2017 ás 10h44 - atualizada em 13/08/2017 ás 10h44
Posto de Saúde das Trezentas é reaberto pelo Governo da Reconstrução
O posto de saúde das Trezentas irá dispor de atendimento médico, odontológico e farmácia básica
Posto de Saúde das Trezentas é reaberto pelo Governo da Reconstrução

inauguração do posto

Desde a noite de sexta-feira (11), a comunidade das Trezentas voltou a contar com os serviços de assistência básica oferecida pelo posto de saúde da localidade. Após uma ampla requalificação do espaço físico e estrutural, a Unidade de Saúde foi reaberta com capacidade de atender pessoas da localidade e adjacências através das equipes preparadas para atenção integral primária na área de clínica médica e odontologia.





O Prefeito Municipal, Helder Lopes Campos (PSDB), esteve presente na reabertura do Posto de Saúde, onde destacou que “o objetivo é descentralizar a saúde no município, utilizando a estrutura da unidade básica de saúde que estava fechada e com isso dar a continuidade a um trabalho  preventivo, com o intuito de melhorar a qualidade de vida do cidadão”, destacou o Prefeito Dinho.



 



A comunidade passou 04 (quatro) anos com a unidade de saúde fechada pela gestão anterior. Mas o governo da reconstrução visando oferecer atendimento de saúde especializado e de qualidade, reabriu a unidade que tem por finalidade prestar um atendimento humanizado com mais comodidade e conforto aos usuários da saúde pública que residem longe do centro urbano.



O posto de saúde das Trezentas irá dispor de atendimento médico, odontológico e farmácia básica. A equipe que atenderá aos moradores das trezentas é composta pelo médico Dr. Robson, enfermeira Rita, técnica de enfermagem Cristina, dentista Dra Paula e pela agente comunitário de saúde Veronice.



Durante a reabertura da unidade, o secretário Gustavo, destacou a importância de levar o atendimento das equipes de saúde para mais próximo da população. “Sabemos das dificuldades das pessoas para se dirigirem ao centro da cidade para serem atendidas. Trazer a equipe de saúde para a localidade é uma ação de grande importância para nós como gestores, no sentido de poder proporcionar um atendimento humanizado, de qualidade e mais próximo das pessoas. E também para quem recebe, pois o mesmo não necessitará percorrer longas distâncias para buscar atendimento de saúde”, finalizou.


FONTE: Assessoria
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Qual desses nomes você votaria para Governador da Bahia?

ACM Neto
79 votos - 67.5%

Ruy Costa
29 votos - 24.8%

Otto Alencar
6 votos - 5.1%

Lidice da Mata
3 votos - 2.6%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium