menu
Chapada Diamantina-Bahia | Whatsapp: 89 8807-3289
Chapada em Alerta
Itaberaba - BA
AL-BA
POLÍTICA
POLÍTICA
AL-BA
Postada em 15/08/2017 ás 08h38 - atualizada em 15/08/2017 ás 08h55
Governador Ruy Costa persegue adversários políticos e não libera ambulâncias para oposição
Deputados reclamam da liberação de emendas apenas para políticos ligados ao governo
Governador Ruy Costa persegue adversários políticos e não libera ambulâncias para oposição

Ambulâncias para aliados e nada para oposição

No decorrer desse ano, o governador entregou dezenas de ambulâncias para o interior da Bahia e nenhuma delas beneficiou municípios que tem a base política de oposição. Nesta segunda, não foi diferente: nenhuma das 22 ambulâncias foi para municípios ligados aos opositores do governador. E o líder da bancada, Leur Lomanto Júnior (PMDB), voltou a reclamar da “discriminação” feita por Rui. Em entrevista, o peemedebista afirmou que o petista desrespeita o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), por ter acordado com ele que executaria as emendas até o fim de julho.



Rui Costa está sendo acusado por deputados da oposição de descumprir as emendas impositivas, apresentadas para o orçamento estadual. Essa atitude mesquinha está prejudicando diversos prefeitos e vereadores que foram eleitos pela oposição e por perseguição política, não libera os recursos das emendas para levar melhorias às cidades.



Até o momento, nem todos os deputados receberam os recursos das emendas e o governo não entregou o cronograma de quando pretende quitar os débitos. “Eu liguei hoje para o presidente para cobrar, pois o governador assumiu um compromisso com o presidente da Casa, não foi com a Pablo Barroso apresentou emenda para Itaberaba e não foi liberadaoposição, de que pagaria as emendas até 31 de julho. Nós já estamos em 14 de agosto e, além de não sinalizar nada, ele quita 22 ambulâncias das emendas somente para deputados do governo. Ele mostra falta de respeito, consideração e cumprimento do que está na lei, que é o pagamento das emendas indiscriminadamente, para todos os parlamentares”, criticou Leur Lomanto.



Outro deputado que tem reclamando constantemente da atitude discriminatória do governador é Pablo Barroso do DEM, “Por lei, o governador do Estado tem de cumprir essas emendas impositivas. Um desrespeito à lei e aos baianos! São vários municípios com recursos  travados pelo Governo do Estado, verba que poderia ter sido investida em educação, saúde e segurança pública. O governador está dando calote na população” cobra o parlamentar.



Enquanto a situação não é resolvida, a oposição estuda levar a questão para a Justiça. “Estamos estudando medidas judiciais, uma representação. Agora, a situação é mais grave ainda, pois o governo paga as emendas do governo e não paga da oposição. Eu liguei para o advogado da bancada para ele ver qual medida cabível a ser adotada. Vamos ter uma reunião amanhã e vamos definir isso”, afirmaram os deputados.


FONTE: Chapada em Alerta
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Qual desses nomes você votaria para Governador da Bahia?

ACM Neto
49 votos - 71.0%

Ruy Costa
15 votos - 21.7%

Otto Alencar
4 votos - 5.8%

Lidice da Mata
1 voto - 1.4%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium