Sexta, 16 de novembro de 2018
88 888 888 888
Economia

12/01/2018 às 12h55 - atualizada em 12/01/2018 às 13h02

533

Redacao

Teresina / PI

Prefeitura de Boa Vista do Tupim compra trator para atender aos pequenos produtores rural do município
A aquisição do maquinário foi feita com recursos próprios
Prefeitura de Boa Vista do Tupim compra trator para atender aos pequenos produtores rural do município
Léo Satélite vistoria trator adquirido

A semana começou com boas notícias para o homem do campo. A prefeitura de Boa Vista do Tupim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, comprou um trator agrícola, com recursos próprios para melhorar a vida do pequeno produtor rural e também de assentamentos. Os recursos para a compra do equipamento foi devido ao leilão realizado em novembro que vendeu diversos bens moveis inservíveis (sucatas).



Segundo o secretário municipal de Agricultura, Léo Satélite, a compra do trator, foi uma grande conquista para os pequenos agricultores, que agora terão melhores condições para fazer o plantio nas suas terras. “O incentivo aos pequenos produtores vai desde a atividade de preparação do solo, passando pela colheita e comercialização dos produtos. A aquisição do novo equipamento agrícola vem para auxiliar e dar mais dinamismo na renovação da lavoura, no beneficiamento do produto, com o intuito de trazer melhorias na produtividade e gerar renda aos produtores rurais”, destaca.



De acordo com o secretário, a compra do trator foi feita com recursos do tesouro municipal. No entanto, ele informa que existe uma emenda parlamentar que destina recursos para a compra de outra máquina agrícola, para prestar maior apoio para os pequenos produtores, sobretudo para amenizar os gastos durante o cultivo.



Léo Satélite falou da importância e do apoio dado pela pasta que ele coordena para os pequenos agricultores “No decorrer de 2017 tivemos importantes conquistas no desenvolvimento da agricultura e os serviços oferecidos pela prefeitura como a orientação técnica, qualificação profissional (treinamentos e cursos) para a promoção e diversificação da produção. Esses incentivos têm gerado emprego e renda, estimulando a produção sustentável e a diminuição do êxodo rural”.


FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium