domingo, 09 de dezembro de 2018
88 888 888 888
Cidades

06/07/2018 às 13h21 - atualizada em 06/07/2018 às 13h55

432

Redacao

Teresina / PI

Prefeitura de Iaçu envia secretária de Saúde e coordenador da Atenção Básica para Encontro Estadual que visa o fortalecimento da Atenção Básica
O Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica objetiva construir, coletivamente, uma agenda de fortalecimento da Atenção Básica
Prefeitura de Iaçu envia secretária de Saúde e coordenador da Atenção Básica para  Encontro Estadual que visa o fortalecimento da Atenção Básica
Secretária de Saúde e coordenador da Atenção Básica do município de Iaçu



O Encontro Estadual para Fortalecimento da Atenção Básica objetiva construir, coletivamente, uma agenda de fortalecimento da Atenção Básica nos territórios, identificando os principais desafios para a concretização de uma Atenção Básica resolutiva e capaz de ordenar a Rede de Atenção à Saúde e coordenar o cuidado, propondo estratégias de superação destes, de forma tripartite, colaborativa e ampliada, atenta às estas prerrogativas a prefeitura municipal de Iaçu enviou à Salvador para esta capacitação,secretária de Saúde de Iaçu, a sra. Eró Barbosa e o coordenador da Atenção Básica no município, o sr. Paulo Tranzilo.





"Para nós da gestão Iaçu do Jeito que a Gente Sonha, é sempre um dever buscar conhecimento e cotidianamente ampliar a qualificação dos serviços prestados na nossa cidade. É motivo de orgulho termos alcançado índices positivos no relatório emitido pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado. Estamos superando a média estudual e inserindo Iaçu em um cenário de alto desempenho no que é concernente à Atenção Básica". Comenta a sra. Eró Barbosa, secretária de Saúde.



"Termos 100% de cobertura da Saúde Bucal em Iaçu, implantamos com recursos próprios projetos exitosos que hoje fazem parte do calendário da Saúde em Iaçu, à exemplo do NAMI (Nucleo de Acolhimento a Melhor Idade), o Zona Rural em Ação, Hiperdia Itinerante dentre outros, isto se reflete diretamente nos índices atingidos por Iaçu, no mais recente relatório emitido pelo Governo do Estado da Bahia.A gestão municipal apoia às políticas públicas municipais voltadas para saúde e como resultado temos o avanço,à passos largos, dos serviços prestados para população. Hoje nós atingimos o menor índice percentual de internações por condições sensíveis à Atenção Básica, no nosso território e estamos entre os cinco menores do Estado". Informa o sr. Paulo Tranzilo, coordenador da Atenção Básica em Iaçu.



As mesas de discussão, realizadas no Encontro trouxeram temas como “Estratégias de Combate a Sífilis”, “Saúde Mental na Atenção Básica” e “Desafios para qualificação da atenção em Saúde Bucal”. Para a Stela dos Santos, presidente do COSEMS/BA, a participação dos gestores no evento é importante para que informações e os aprendizados sirvam de subsídios para uma melhor organização dos serviços em todo o Estado. “O espaço é também para compartilhar os relatos exitosos do processo de trabalho, assim aprendemos uns com os outros”, explica.




FONTE: ASCOM Iaçu

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium