domingo, 09 de dezembro de 2018
88 888 888 888
Entretenimento

15/10/2018 às 22h03

69

Redacao

Teresina / PI

Por Louro José, Ana Maria Braga e ex-marido movem ação contra artistas
Apresentadora e ex-marido pedem reconhecimento da autoria do personagem, disputada por fabricante de brinquedo

A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar na próxima terça-feira (16/10), recurso em que a apresentadora do programa Mais Você, da TV Globo, Ana Maria Braga, e seu ex-marido, pedem indenização de R$ 650 mil, assim como o reconhecimento de que a criação do personagem Louro José é de autoria dos dois.


A apresentadora e o ex-companheiro, Carlos Madrulha, alegam que idealizaram e criaram o personagem – desenho, características, nome, voz e cores – em 1997. Segundo Ana Maria e Madrulha, o boneco foi batizado em homenagem ao filho da apresentadora, e suas características inspiradas no papagaio de estimação do casal.


O titular do direito autoral do personagem Louro José na Escola de Belas Artes é Madrulha. Mas na ação, Ana Maria e o ex-companheiro dizem ter sido surpreendidos com um pedido de anulação deste registro por duas pessoas da empresa contratada para confeccionar o boneco, a Display Seven Produções Artísticas.


O caso chegou ao STJ e virou o Recurso Especial 1769173/SP, relatado pela ministra Nancy Andrighi. 

FONTE: Uol

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium