domingo, 09 de dezembro de 2018
88 888 888 888
Cidades

29/11/2018 às 10h09

36

Redacao

Teresina / PI

Criança e Adolescente é tema de conferência municipal em Boa Vista do Tupim
O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Boa Vista do Tupim
Criança e Adolescente é tema de conferência municipal em Boa Vista do Tupim
Grande público presente

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Boa Vista do Tupim, realizou nesta terça-feira 27/11, na Câmara Municipal de Vereadores com o apoio da Prefeitura de Boa Vista do Tupim e Secretaria Municipal de Assistência Social, a IV Conferência Municipal da Criança e do Adolescente com o Tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A conferência discutiu os seguintes objetivos:


- Mobilizar os autores do Sistema de Garantia de Direitos do município, para avaliar, discutir a política da criança e do adolescente;
- Propor ações para a garantia e a qualificação da participação e protagonismo de crianças e adolescentes;
- Formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência contra crianças e adolescentes;
- Apontar os desafios e buscar estratégias/ ações para garantir o pleno acesso das Crianças e adolescentes às políticas sociais;
- Elaborar ações para garantir a promoção da igualdade e valorização da diversidade na proteção integral;
- Elaborar ações para ampliação do orçamento.


O foco do evento é mobilizar a sociedade para proteção de crianças e adolescentes. O público alvo são profissionais e entidades que trabalham com esta parcela da sociedade, mas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade em geral.


A Conferência contou com uma grande participação popular, formada principalmente por crianças e adolescentes que apresentaram propostas e ouviram a palestra conduzida pela senhora Sheila Lima que é assessora técnica da Assistência Social.



Estiveram presentes Conselheiros do CMDCA, profissionais da Assistência Social, Conselho Tutelar, membros da secretaria de Educação, representantes do CAECA, Pastoral da Criança, Agente Comunitários de Saúde, representante do banco SICOOB, o presidente da Câmara Sávio Bucão e o vereador Derneval, equipe de Comunicação da prefeitura, membros do NUCA, adolescentes das localidades de Terra Boa e Santa Luzia.


Ao final da Conferência os delegados votaram nas propostas prioritárias para o município, elegeram os delegados para a Conferência Territorial, houve entrega dos Certificados e o Presidente do Conselho Weldon e a Secretária de Assistência Social Fernanda, agradeceram a todos reforçando em suas falas a importância do compromisso de todos para execução das propostas e a efetivação da garantia dos direitos e parabenizando a todos os presentes pela participação.

FONTE: Assesoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium