Quinta, 17 de janeiro de 2019
88 888 888 888
Educação

07/12/2018 às 10h23 - atualizada em 10/12/2018 às 22h16

221

Redacao

Teresina / PI

Estudo técnico aponta que Boa Vista do Tupim está entre os 27 melhores municípios baianos em eficiência em Educação e primeiro lugar na Chapada Diamantina
A avaliação foi elaborada pelo I3GS, instituição criada para apoiar as pesquisas realizadas pela Universidade de Brasília
Estudo técnico aponta que Boa Vista do Tupim está entre os 27 melhores municípios baianos em eficiência em Educação e primeiro lugar na Chapada Diamantina
Alunos e professores comemoram resultados positivos

Foi com muita alegria que Boa Vista do Tupim-BA recebeu o resultado do Atlas da Eficiência em Gestão Municipal de Educação do ano de 2018, no qual se classificou em 27° lugar entre 412 municípios baianos avaliados. A avaliação foi elaborada pelo I3GS, instituição criada para apoiar as pesquisas realizadas pela Universidade de Brasília e certificada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.


O estudo leva em consideração dados como: Investimento educacional por aluno do ensino fundamental; Número de professores e servidores por 100 alunos matriculados do ensino fundamental; Retenção escolar no ensino fundamental taxa de aprovação no ensino fundamental; e Índice de proficiência do ensino fundamental. De acordo com o relatório, o município produz 97,90% do que poderia produzir considerando os insumos disponíveis.


prefeito Helder Loipes Campos (PSDB) comemorou a notícia e creditou os números positivos aos investimentos e à competência a equipe da Secretaria municipal de educação, “Como é bom começar a colher os resultados de um trabalho sério com muito amor, dedicação e competência" comemorou.


O gestor também garantiu que o município tem o compromisso de continuar investindo para avançar cada vez mais e oferecer uma educação mais qualificada possível, por acreditar que apenas através da educação é possível construir uma história de sucesso.


Fonte : http://www.i3gs.org/plataforma/atlas

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium