Segunda, 22 de julho de 2019
(75) 98834-6881 E-mail: [email protected]
Brasil

23/01/2019 às 07h27

Redacao

Teresina / PI

ACM Neto demonstra otimismo com eleição dos parlamentos.
O prefeito afirmou ontem que dará ‘todo o apoio’ à candidatura de Davi Alcolumbre à presidência do Senado, caso o parlamentar se confirme na disputa.
ACM Neto demonstra otimismo com eleição dos parlamentos.

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, negou ontem que tenha apontado a aliados o favoritismo da candidatura de Renan Calheiros (MDB) para a Presidência do Senado. Segundo a revista Veja, apesar de o partido dele ter lançado o senador do Amapá, Davi Alcolumbre, para a disputa, o prefeito de Salvador teria admitido a aliados que o senador alagoano é favorito para vencer o embate. A publicação destacou ainda que o democrata avalia que Alcolumbre só vence se o governo Bolsonaro “entrar pesado” na eleição do Senado. “Essa informação não procede. Davi confirmando a candidatura dele terá todo nosso apoio”, afirmou durante o lançamento da do projeto #Conecta_Salvador, no Palácio Thomé de Souza.


Já quando questionado sobre a disputa pela principal cadeira na Câmara Federal, em que o DEM trabalha em prol da reeleição do deputado Rodrigo Maia, Neto enfatizou que essa semana e a próxima serão decisivas. “Nós vamos saber exatamente como o processo vai se desenhar. Rodrigo está muito confiante, nenhuma outra candidatura conseguiu o número de apoios que ele reuniu e transmite a segurança que ele transmite. Agora, é obvio, que temos que aguardar o dia da eleição que é dia 1º de fevereiro”.


Questionado sobre o governo, ACM Neto disse ter expectativa positiva com a viagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial. Essa é a primeira viagem internacional de Bolsonaro desde que assumiu a presidência. “É a primeira viagem do presidente Jair Bolsonaro, espero que possa ter um bom desempenho e representar bem o Brasil. Sou a favor de uma política externa pragmática, voltada principalmente para intensificar os negócios do Brasil e melhorar a balança comercial brasileira. Portanto, tenho a expectativa que o tom principal e a linha dessa política externa do governo brasileiro sejam a de expandir as fronteiras econômicas do país”, afirmou.


Novo secretariado


O gestor soteropolitano assegurou que no dia 4 de fevereiro, durante a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Salvador, todas as mudanças em relação a sua administração finalmente estarão seladas.  “O prazo seria a virada desse mês, início de fevereiro, mas asseguro que no dia 4 de fevereiro iremos fazer a leitura da mensagem na Câmara de Salvador já com a equipe fechada e definida, cujo anúncio pode sair a qualquer momento, mas o prazo máximo é esse”.  Até o momento apenas o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Alberto Pimentel, foi oficializado.


Por enquanto, circulam informações de que o vice-prefeito Bruno Reis é cotado para assumir a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), no lugar do emedebista Almir Melo, bem como de que o vereador Claudio Tinoco (DEM) deve permanecer na Secretaria de Cultura e Turismo. O deputado estadual eleito Léo Prates (DEM) também deve ser alçado titular de sua equipe, abrindo vaga assim para que o suplente Tiago Correia (PSDB) assuma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Uma das possibilidades é que Prates assuma a Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) ou até mesmo uma pasta mais robusta.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium