Segunda, 22 de abril de 2019
(75) 98834-6881 E-mail: [email protected]
Cidades

30/01/2019 às 15h58

Redacao

Teresina / PI

Prefeito e vereadores cobram providências da EMBASA para problemas no abastecimento de água em Boa Vista do Tupim
A reunião foi na sede da EMBASA em Itaberaba
Prefeito e vereadores cobram providências da EMBASA para problemas no abastecimento de água em Boa Vista do Tupim
Reunião na sede da Embasa em Itaberaba

Na tarde desta quarta-feira (30), na sede da Embasa em Itaberaba, os líderes do poder Executivo e Legislativo acompanhados pelos vereadores Tal Aragão e Derneval Almeida participaram de uma reunião com Gustavo Magalhães – Gerente Regional, para tratar de assuntos relacionados à atual situação do abastecimento de água na cidade e quais  providências estão sendo tomadas, pela companhia, para evitar que continue a falta de água.


O prefeito Helder Lopes Campos, disse que a reunião foi solicitada por ele, já faz alguns dias, devido às reclamações de moradores, referentes aos problemas enfrentados pela falta de água nas últimas semanas. Segundo Dinho, o encontro foi para que a EMBASA se posicionasse a respeito do assunto que tem gerado polêmica.


O objetivo da reunião foi para dar uma justificativa para o povo, que tem cobrando uma explicação, devido à falta de água. A Câmara, em parceria com a Prefeitura, tem trabalhado junto a EMBASA, para que esse problema, que a gente sabe ser antigo, seja resolvido. Então, o intuito da reunião foi cobrar providências urgentes para a população. Infelizmente o serviço de abastecimento de água da cidade, cabe ao Governo Estadual”, comentou.


O presidente da Câmara – Sávio Bulcão cobrou explicações e planejamento do órgão para um problema antigo. “O que nós cobramos é um planejamento para algo definitivo, para que essa crise, que nós estamos passando, não se repita futuramente (...). Nós cobramos hoje, dos dirigentes da EMBASA, é esse planejamento. Estou esperançoso com a reunião, foi produtiva. Vamos continuar acompanhando os trabalhos e cobrando, pois esse é o nosso dever”, relatou.


Os vereadores Tal Aragão e Derneval Almeida, ressaltaram que o prefeito tem cobrado uma solução para a falta de água e inclusive já ofereceu apoio logístico e estrutural para sanar o problema. “É preciso ter efetividade. O município está disposto a fazer o que for necessário é preciso eficiência. Precisamos de ações e não deixar que a água falte na casa da população” disseram.


Gustavo Magalhães, gerente regional da Embasa se comprometeu em buscar soluções imediatas para a o problema relatado e disse que nos próximos dias a situação deve ser normalizada.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium