Segunda, 18 de março de 2019
(75) 98834-6881 E-mail: [email protected]
Saúde

01/03/2019 às 08h24

Redacao

Teresina / PI

Pra reduzir infartos ou AVC, levante pesos, recomenda estudo.
Os resultados mostram que os benefícios do treinamento de força são independentes da corrida, caminhada ou outras atividades aeróbicas, de acordo com o professor responsável pelo estudo.
Pra reduzir infartos ou AVC, levante pesos, recomenda estudo.

Para se prevenir de infartos ou AVC, a ciência recomenda: tem que levantar pesos. No entanto, não é necessário gastar mais de uma hora na sala de musculação com os mesmos exercícios, porque não gera qualquer benefício adicional. Levantar pesos por menos de uma hora por semana pode reduzir o risco de ataque cardíaco, ou de um derrame (AVC) entre 40 e 70%.


Os resultados mostram que os benefícios do treinamento de força são independentes da corrida, caminhada ou outras atividades aeróbicas, de acordo com o professor responsável pelo estudo. Foram analisados dados de quase 13.000 adultos.


Eles mediram três desfechos de saúde: eventos cardiovasculares, como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral que não resultaram em morte, todos os eventos cardiovasculares, incluindo morte, e qualquer tipo de morte. O exercício de treinamento de força reduziu o risco para os três desfechos.

FONTE: Só Notícia Boa?

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium