Sexta, 24 de maio de 2019
(75) 98834-6881 E-mail: [email protected]
Internacional

02/03/2019 às 00h23

Redacao

Teresina / PI

Chineses querem captar energia solar direto do espaço.
Academia de Tecnologia Espacial da China quer construir uma usina espacial. A matriz fotovoltaica da estação ficará fora da atmosfera terrestre.
Chineses querem captar energia solar direto do espaço.

Chineses querem captar energia solar direto do espaço, ou seja, trazer energia limpa para a Terra mesmo em dias nublados.


Para isso, a Academia de Tecnologia Espacial da China quer construir uma usina espacial. A matriz fotovoltaica da estação ficará fora da atmosfera terrestre.


Este programa mostra que o país está comprometido com seu esforço para usar mais energia renovável.


Os chineses esperam realizar os primeiros testes antes de 2025.


COMO TRAZER


De acordo com o jornal The Sydney Morning Herald, uma das ideias é ter painéis captando a luz solar e, sem seguida, transmitir eletricidade para uma instalação terrestre na forma de ondas ou laser.


Se o lançamento for bom e o feixe de transmissão de energia funcionar como esperado, os pesquisadores chineses planejam testar e lançar instalações maiores e mais potentes até o ano de 2050.


Além de enviar energia limpa para a Terra, a usina espacial poderia viabilizar missões mais profundas e mais distantes no universo.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium