Segunda, 22 de abril de 2019
(75) 98834-6881 E-mail: [email protected]
Cidades

17/03/2019 às 12h00

Redacao

Teresina / PI

Itaberaba: Prefeitura vai distribuir meio milhão de alevinos na 3ª ExpoParaguaçu 2019.
A entrega dos alevinos aos representantes das APRs vai ser feita na próxima sexta-feira (22), no Parque do Horto de Itaberaba que já começa nesta quarta-feira (20) com a chegada dos animais.
Itaberaba: Prefeitura vai distribuir meio milhão de alevinos na  3ª ExpoParaguaçu 2019.

A prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri/Bahia) e da Bahia Pesca, vai doar 500 mil “filhotes de peixe” (alevinos) para Associações de Produtores Rurais (APR), responsáveis por aguadas comunitárias.


 


A entrega dos alevinos aos representantes das APRs vai ser feita na próxima sexta-feira (22), no Parque do Horto de Itaberaba ? durante a 3ª ExpoParaguaçu 2019 que já começa nesta quarta-feira (20) com a chegada dos animais. Serão distribuídos alevinos de três espécies: carpa, tilápia e tambaqui.Segundo a Seagri, esse filhotes de peixe devem beneficiar a cerca de 250 famílias de pequenos produtores rurais do município.


O secretário Fabrício Martinez (Seagri) destacou que a distribuição dos alevinos é um grande incentivo a toda uma cadeia produtiva. “Nós calculamos distribuir 2 mil alevinos a cerca de 250 produtores que fazem parte de 12 Associações Rurais. Isso significa dizer que, direta e indiretamente, vai acabar beneficiando a mais 2 mil pessoas que trabalham nas aguadas comunitárias e de lá tiram o seu sustento”, disse Martinez.


3ª ExpoParaguaçu 2019

A 3ª ExpoParaguaçu 2019 ? que acontece entre os dias 20 e 24 deste mês ? abrigará, além das feiras Territorial da Agricultura Familiar e de Animais de Alta Genética, a 3ª Feira de Aves e Pequenos Animais e o I Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu, além da 1ª etapa da Copa de Páscoa de Caprinos e Ovinos. Este ano, a Feira promete ser uma das maiores de todos os tempos, a começar pelo novo espaço que, com o dobro do tamanho, deve aumentar o número de expositores.


O evento é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através das secretarias estaduais da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri/Bahia), de Desenvolvimento Rural (SDR), além da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).


Esta edição da Feira conta, ainda, com o apoio da Associação dos Criadores do Cavalo Campolina da Bahia (ACCCBA) e da Associação do Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA) que, em parceria com Associação Brasileira de Santa Inês (ABSI), realizará a 1ª etapa da Copa de Pascoa 2019 durante a 3ª ExpoParaguaçu de Itaberaba.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium