Segunda, 22 de abril de 2019
(75) 98834-6881 E-mail: [email protected]
Brasil

21/03/2019 às 10h48 - atualizada em 29/03/2019 às 10h48

Redacao

Teresina / PI

Prefeito Dinho fala das ações de sua gestão em entrevista à programa de Rádio em Itaberaba.
O gestor foi entrevistado na quarta (21).
Prefeito Dinho fala das ações de sua gestão em entrevista à programa de Rádio em Itaberaba.

O prefeito Helder Lopes Campos participou de uma entrevista ao vivo na Rádio Diamantina FM, 95,5 FM, nesta quarta-feira (20). Entrevistado pelos apresentadores Joelson Santos e Ricardo Oliveira, o chefe do executivo respondeu algumas questões sobre saúde, educação, pavimentação entre outras ações que estão sendo executadas pela gestão.


Acompanhado pelo presidente da Câmara – Sávio Bulcão e o vice-presidente Derneval Almeida, o gestor iniciou a entrevista saudando a todos e respondendo à pergunta do entrevistador Joelson Santos falando sobre o problema da seca “Devido a nossa extensão rural, e devido ao longo período de estiagem a população do nordeste está sofrendo muito com a seca e a nossa cidade a situação não é diferente. Temos um grande problema que ainda no governo Temer, o exército desmobilizou e não mais fez o acompanhamento do abastecimento de água. O governo do Estado recebeu um recurso que é de combate à seca na região, mas eles ainda não conseguiram bota pra funcionar, estive com o superintendente da Defesa Civil da Bahia – Dr. Paulo, na segunda feira, ele está tendo muita dificuldade em colocar em prática, por não ter experiência. Independente do exército, nunca deixamos de colocar carros pipas a disposição da população, mas enfrentamos um grande problema, a EMBASA deixou de fazer investimentos no município e hoje não tem condições de atender a toda população” explicou.


O prefeito fez questão de frisar, que a EMBASA não tem condições de atender a população e mesmo que a prefeitura disponibilize carros pipas, não se consegue a quantidade de  tickts suficientes para o abastecimento “A situação da EMBASA é complicada em toda região, se não fizer os investimentos necessários para a ampliação do sistema de captação e tratamento, vai ocorrer esse problema sempre, a população cresce e o sistema continua o mesmo. Mas estamos tomando as providências, ontem mesmo, encaminhamos quatro pipeiros para assinar um convênio com o Governo Estadual”.


As obras paralisadas também foi um dos assuntos mencionados, onde Dinho destacou o forte trabalho que foi realizado para conclui-las juntos aos Ministérios em Brasilia e com a regularização das prestações de contas, que estavam irregulares devido a incompetência da gestão anterior.” Fico muito feliz em voltar aqui hoje e falar que todas as obras, foram nove escolas de convênios e uma que fiz com recursos próprios. Então dez escolas, foram concluídas, todas elas funcionando, com alunos recebendo fardas novas, com equipamentos novos. E foram quatro UBSs todas equipadas e com equipe completa” relatou o prefeito.


Dinho mencionou que na sede tinha um PSF com obras paralisadas fazia 11 anos e que na sua gestão foi concluído e inaugurado com equipamentos novos e com equipe completa. Inclusive duas quadras que estavam abandonadas no Beira Rio e em Terra Boa foram concluídas. “Não poderíamos deixar prédios importantes que deveriam estar servindo a população faz muito tempo, abandonados, corremos atrás e conseguimos resolver as irregularidades deixadas pelo ex-prefeito e hoje quem está sendo beneficiada é a população “.


Fez relatos sobre as obras e a infraestrutura para a população” A população sentiu a presença da nossa gestão, nos primeiros meses, com a limpeza urbana e a revitalização dos canteiros, reforma da praça Ruy Barbosa e a revitalização dos banheiros. Além das obras que estamos realizando, a exemplo do calçamento da avenida Central, que concluímos e na próxima semana vamos entregar a iluminação, essa vai ser a principal avenida da cidade que será arborizada. Estamos calçando diversas ruas de localidades na zona rural “.


A saúde foi pauta ao ser informado que o governo vai inaugurar o Hospital Municipal totalmente reformado e com novos equipamentos. “Saúde é uma das prioridades da nossa gestão. Vamos entregar o hospital, com um novo aparelho de raio x de 1500 amperes, aparelho cardiovascular, um novo laboratório com capacidade para fazer 2000 exames por mês, antes só fazíamos 400 por mês. Nós estamos lá para trabalhar e não fazer politicagem, muitos querem antecipar a eleição do ano quem , mas meu interesse não é esse, meu interesse é conquistar obras para Boa Vista do Tupim e ver o nosso povo sendo bem atendido” , afirmou.


Sobre os novos projetos em andamento, o prefeito falou sobre uma nova escola em tempo integral e sobre a locação de recursos para a construção de uma ponte na região de Queimadinhas. O prefeito revelou um grande projeto para a região, que é o Mercado Produtor que vai ficar as margens da BR-242 “Vamos fazer um grande investimento regional, que vai ser o mercado produtor, já desapropriei o terreno, já estou com o recurso de R$ 900 mil na conta. Estamos finalizando o projeto para fazer o mercado do produtor. Vai ter uma área para atender os turistas da Chapada, para ver e adquirir um artesanato, experimentar uma comida diferente. E vai ter a questão dos produtores, vender produtos da agricultura familiar. Na sexta, vamos participar da exposição em Itaberaba e estaremos na feira de gastronomia, se vocês tiverem a oportunidade, comam o mocofato lambão, que vai ser o nosso prato apresentado lá “.


Dinho finalizou lembrando que quando foi prefeito pela primeira vez, pegou a cidade com seis meses de salários atrasados e que hoje ele paga os salários antecipados “a preocupação do prefeito é pegar o dinheiro público para que ele gire no município. Eu tenho a certeza que a economia de Boa Vista do Tupim melhorou muito. Nós estamos em um País em crise com 12 milhões de desempregados e na nossa cidade não é diferente” disse.  Continua “Pegamos uma cidade com várias pendências e restrições e isso dificulta a liberação de recursos em Brasília, tivemos que entrar com ações judiciais para resolver a situação. A cidade estava abandonada, com obras paralisadas e conseguimos a reconstrução da nossa cidade. É isso que importa para mim é ver o povo tendo uma saúde de qualidade, uma educação boa para nossas crianças, com merenda de verdade. Não vou me envolver nessa politicagem agora, eles torcem para que nada der certo na cidade, tudo eles criticam. Vamos trabalhar com seriedade e colocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento” finalizou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium