Segunda, 22 de abril de 2019
(75) 98834-6881 E-mail: [email protected]
Política

08/04/2019 às 09h26

Redacao

Teresina / PI

Ex-presidente Lula (PT) completa 1 ano na prisão da Operação Lava Jato.
O ex-presidente Lula (PT) completou um ano de prisão neste domingo (07), após ser condenado na Operação Lava Jato.
 Ex-presidente Lula (PT) completa 1 ano na prisão da Operação Lava Jato.

O ex-presidente Lula completa neste domingo (7) um ano na prisão da Lava-Jato. Mais magro, ou ‘enxuto’, segundo a definição dos investigadores, o petista ocupa, desde 7 de abril de 2018, uma sala especial na sede da Polícia Federal em Curitiba, base e origem da grande operação.


Nesse um ano, Lula deixou a prisão uma única vez, para acompanhar o velório do neto Arthur, de 7 anos, em Santo André, na Grande São Paulo.


Um ano depois da prisão, a defesa aposta em um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Lula tenta reverter sua condenação no processo do triplex. O ex-presidente também está condenado em outra ação, do sítio de Atibaia, a 12 anos e 11 meses de reclusão, sentença imposta pela juíza federal Gabriela Hardt.


A condenação em segunda instância do petista na maior investigação contra a corrupção já deflagrada no país começou bem antes daquela noite de 7 de abril de 2018, quando ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e onde cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium