menu
Chapada Diamantina-Bahia | Whatsapp: 89 8807-3289
Chapada em Alerta
Itaberaba - BA
VIDA
INTERNACIONAL
INTERNACIONAL
VIDA
Postada em 06/03/2017 ás 19h05 - atualizada em 06/03/2017 ás 19h05
Veterinários acham mais de 900 moedas em estômago de tartaruga
Animal ingeria as moedas que turistas jogavam em fonte para atrair boa sorte
Veterinários acham mais de 900 moedas em estômago de tartaruga

Tartaruga engoliu novecentas moedas

egundo a crença popular, jogar moedas em fontes pode atrair boa sorte. Para uma tartaruga marinha de 25 anos, no entanto, a superstição só trouxe problema: depois de engolir 915 moedinhas jogadas por turistas no tanque onde vive, na cidade tailandesa de Si Racha, o animal teve de ser submetido a uma cirurgia. Em quatro horas de procedimento, os veterinários retiraram 5 quilos de metal do estômago da tartaruga.



A ingestão de tantas moedas provocou uma infecção que trazia risco de vida ao animal – a maioria estava corroída ou parcialmente dissolvida. A tartaruga fêmea, apelidada de Bank (banco, em inglês), foi operada nesta segunda-feira por cinco cirurgiões da Universidade Veterinária de Chulalongkorn, segundo o jornal The Guardian. Para que as moedas fossem removidas, os veterinárias fizeram um corte de 10 centímetros.



“O resultado é satisfatório. Agora vamos aguardar a recuperação de Bank”, disse Pasakorn Briksawan, um dos cirurgiões. A tartaruga retornará ao hospital veterinário universitário, permanecendo em dieta líquida pelas próximas duas semanas.



Além das moedas, também foram encontrados dois anzóis de peixe.A líder da equipe de cirurgia do centro veterinário de pesquisa de animais aquáticos da Universidade de Chulalongkorn demonstrou sua indignação. “Eu fico com raiva dos humanos, tendo ou não consciência do que fizeram, eles causaram problemas a essa tartaruga”.


FONTE: Veja
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete
Qual desses nomes você votaria para Governador da Bahia?

ACM Neto
87 votos - 67.4%

Ruy Costa
33 votos - 25.6%

Otto Alencar
6 votos - 4.7%

Lidice da Mata
3 votos - 2.3%

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium