Quinta, 29 de Julho de 2021 11:45
Saúde Boa Vista do Tupim

Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim disponibiliza testes da Orelhinha e Linguinha

Saúde

15/06/2021 09h17
23
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Teste da orelinha
Teste da orelinha

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim, vem avançando e se desenvolvendo cada vez mais. Estamos nos empenhando para prestar uma assistência completa desde o nascimento. E através da Secretaria Municipal de Saúde, informa aos munícipes que dispõe dos testes da Orelhinha e Linguinha destinados aos bebês recém-nascidos.

Sobre os testes:

 Teste da Linguinha

O Teste da Linguinha é um exame padronizado que possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua causadas pela língua presa que podem comprometer as funções exercidas pela língua: sugar, engolir, mastigar e falar. O procedimento é realizado na Para realizar o exame não é preciso agendar horário.

 Testa da Orelhinha

É um exame importante para detectar se o recém-nascido apresenta problemas de audição. É recomendado que o bebê seja submetido à avaliação antes do primeiro trimestre de vida, a sua execução é indolor e não tem contra indicação.O exame baseia-se na produção de certo estímulo sonoro, bem como na percepção do retorno desse estímulo (eco). O registro é feito através do computador verificando se a cóclea (parte interna da orelha) está normal, ou seja, em funcionamento. No caso de suspeita de alguma anormalidade após a realização da triagem auditiva neonatal, o bebê é submetido a exames complementares para, então, se chegar ao diagnóstico da perda auditiva.

Ele1 - Criar site de notícias