Quinta, 29 de Julho de 2021 12:42
Saúde Boa Vista do Tupim

Boa Vista do Tupim reduz número de pacientes infectados para nove; 349 pessoas já venceram a doença

Dez pessoas morreram no município chapadeiro por complicações da covid-19 desde o início da crise sanitária

29/06/2021 21h28
48
Por: Redacao Fonte: Assessoria

O número de casos ativos de covid-19 no município de Boa Vista do Tupim caiu para nove, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (28) pela prefeitura municipal. Agora são 349 pacientes que conseguiram vencer a doença infectocontagiosa. Dez pessoas perderam a vida por causa do novo coronavírus.

Desde o início da crise sanitária no país, Boa Vista do Tupim já identificou 368 pacientes contaminados. São dois casos suspeitos e 40 em monitoramento em isolamento domiciliar. Foram descartados 2.575 casos descartados por testagens rápidas e laboratoriais.

No mapeamento por localidade, sete regiões mantêm pessoas com o vírus ativo no organismo. Nova Brasília e Zuca possuem dois pacientes em recuperação. Centro, Nova Olinda, Crispim, Baixio e Campo Alegre têm apenas um caso em cada.

Por meio de nota, a prefeitura administrada pelo prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), reforça a importância da população usar máscara e seguir os decretos em vigor no estado e no município. Também reforça a necessidade de manter o distanciamento social. Se sentir sintomas gripais, procure a equipe de saúde o quanto antes.

Ele1 - Criar site de notícias