Terça, 21 de Setembro de 2021 02:35
Saúde Boa Vista do Tupim

PREFEITURA ALERTA POPULAÇÃO PARA RISCO DA TERCEIRA ONDA DE COVID-19

Seguir rigorosamente os protocolos sanitários, como: distanciamento social, uso da máscara e dar continuidade à vacinação são medidas essenciais para conter a proliferação da doença

01/07/2021 09h15
47
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Alerta da Saúde
Alerta da Saúde

Com a proximidade do feriado do 02 de julho, a Prefeitura de Boa Vista do Tupim registra 37 casos em investigação com isolamento domiciliar por Covid-19. De acordo ainda com balanço da Secretaria de Saúde do município 10 óbitos com coronavírus.

Mesmo diante destes números, a Prefeitura ainda teme o aumento de óbitos e casos de contaminação pelo novo coronavírus. Essa preocupação tem fundamento e está respaldada nas estimativas da Universidade de Washington, nos Estado Unidos, que aponta o Brasil que pode chegar a terceira onda.

Para que um novo cenário catastrófico não aconteça é importante que a população siga rigorosamente os protocolos sanitários e mantenhamos o distanciamento social, o uso de máscara e do álcool em gel ao sair de casa.

Com o aumento da circulação de pessoas nas últimas semanas, os números voltaram a subir ligeiramente e as estimativas apontam para a possibilidade de três mil mortes diárias no início de junho.

As informações vão na mesma direção do recente Boletim Infogripe, publicado  por especialistas da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), que revela que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil voltou a piorar em pelo menos oito estados brasileiros.

Ele1 - Criar site de notícias