Terça, 21 de Setembro de 2021 01:24
Saúde Itaberaba-Bahia

Secretaria de Saúde de Itaberaba amplia horário de vacinação, nessa quinta (19)

COVID 19

18/08/2021 14h02
40
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Ampliação horário vacina
Ampliação horário vacina

Para alcançar um público cada vez maior de vacinados, a Secretaria de Saúde adotou uma nova estratégia: três UBS’s farão a aplicação das doses contra a Covid-19 no turno da noite.  A ideia é que a vacina chegue às pessoas que não conseguiram se ausentar do trabalho para garantir a primeira dose. 

Com a nova remessa de 1.300 doses disponibilizadas nessa quinta-feira (19), o ojetivo é esgotar o estoque ao longo do dia. Para isso, cinco unidades farão a vacinação em horário regular – das 08h às 17h – e três seguirão para o turno da noite, a partir das 18h até às 21h. As UBS’s dos Predinhos, Centro, Caititu, Barro Vermelho e Jardim das Palmeiras vão atender durante o dia a faixa etária de 25+.

No turno da noite, permanecem vacinando as UBS’s dos Predinhos, Centro e Barro Vermelho. A iniciativa inédita não deixa brecha para qualquer argumento de dificuldade no acesso à vacina contra a Covid19, ofertando um leque possível de opções para que cada um garanta sua dose. A segunda dose – fundamental para completar o ciclo vacinal e garantir a imunização prevista por cada laboratório – permanece no Ginásio de Esportes, tanto na área interna quanto no Drive-Thru.

É indispensável a apresentação do cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência. Em caso de segunda dose, apresentar também o cartão de vacina.

Ele1 - Criar site de notícias