Terça, 21 de Setembro de 2021 02:01
Saúde Itaberaba-Bahia

Itaberaba recebe mais uma remessa da vacina contra a COVID-19 e amplia a faixa etária para 33 anos

COVID 19

05/08/2021 10h07
18
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Chegada de remessa de vacinas
Chegada de remessa de vacinas

Nessa quinta-feira, 05, a Prefeitura de Itaberaba recebeu mais uma remessa da vacina contra a Covid-19. Foram enviadas ao município 946 doses, sendo 756 da Pfizer e 190 da marca Coronavac. Esse quantitativo será destinado para retomar a aplicação da primeira dose na zona urbana do município, seguindo o critério por idade de acordo com a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Com o recebimento dessa nova remessa, a Prefeitura dará seguimento a vacinação e vai possibilitar ampliar a faixa etária para as pessoas com 33 anos ou mais de idade. A estratégia de vacinação da primeira dose para gestantes e puérperas, acima de 18 anos, segue normalmente, em todo o município.

O cronograma de vacinação foi definido de acordo com a quantidade de doses disponíveis, e será retomado nessa sexta-feira (06), com atendimento exclusivamente em Unidades Básicas de Saúde específicas.

A vacinação da segunda dose continua para o público que estiver dentro do prazo para a aplicação do imunizante. Para completar a imunização, basta verificar a data de retorno no cartão de vacina, obtido na ocasião da primeira aplicação e comparecer aos pontos de vacinação no Ginásio de Esportes.

Cronograma de Vacinação –

06/08 – Unidades Básicas de Saúde: Barro Vermelho, Centro, Caititu, Concic, Jardim das Palmeiras, RM e São João.

É obrigatória a apresentação de comprovante de residência, documento com foto e cartão SUS. As gestantes e puérperas, além desses documentos devem apresentar prescrição médica.

Ele1 - Criar site de notícias