Terça, 19 de Outubro de 2021 01:45
Cidades Boa Vista do Tupim

Prefeitura de Boa Vista do Tupim vai realizar audiência pública do cumprimento de metas fiscais do segundo quadrimestre no dia 21/09 no auditório da Câmara Municipal

A apresentação das Metas Fiscais deve acontecer a cada quatro meses e têm o objetivo de demonstrar a aplicação dos recursos financeiros pelo Executivo

16/09/2021 16h02
36
Por: Redacao Fonte: Assessoria
última audiência pública realizada
última audiência pública realizada

A prefeitura de Boa Vista do Tupim realizará no dia 21 de setembro, a partir das 9 (nove) horas, Audiência Pública de prestação de contas para a população referente ao cumprimento das metas fiscais no Segundo Quadrimestre de 2021, no auditório da Câmara Municipal.

Esta audiência pública visa promover a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais pelo município realizadas no segundo quatro meses do ano e atender o que dispõe no Paragrafo 4º, Artigo 9º da Lei Complementar nº 101/2000.

Segundo a Controladora Interna, Terezinha das Virgens, a realização da audiência é uma obrigação legal. “A apresentação das contas públicas atende a exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, que cobra da Administração Municipal transparência, seriedade e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos”, explica.

A Audiência Pública é exigida na Lei de Responsabilidade Fiscal até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro. A apresentação das Metas Fiscais deve acontecer a cada quatro meses e têm o objetivo de demonstrar a aplicação dos recursos financeiros pelo Executivo.

Ele1 - Criar site de notícias