Tribunal de Contas da Bahia (TCM-BA) aprovou na manhã desta quarta (06/03) as contas relativas ao exercício de 2022 da Câmara Municipal de Iaçu. O parecer foi analisado pelo Conselheiro Substituto Antonio Emanoel e votada favoravelmente por unanimidade no plenário. De acordo com a leitura do relatório “A prestação de contas atendeu a todos os requisitos legais e índices constitucionais, não imputando nenhuma multa ao gestor.".
O presidente da Câmara, José Cláudio Mascarenhas está no seu segundo mandato a frente do legislativo e nesse período teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. "Quero agradecer a toda equipe técnica, aos servidores e vereadores que têm me dado total apoio e orientações para ter um mandato com contas aprovadas e sem obrigação de pagar multas. Isso demonstra que estamos no caminho certo e a gestão está comprometida com eficiência e boa aplicação dos recursos públicos" comemorou o presidente.
O presidente lembrou que em 2022, investiu na construção dos gabinetes dos vereadores e devolveu R$ 78 mil para a prefeitura investir na área da saúde e educação. "Tivemos um ano com gtrandes realizações, entregamos os gabinetes para os vereadores atenderem os eleitores, possibilitamos a nomeação de uma assessor para cada vereador e ainda devolvemos recursos para a prefeitura" finalizou.
Novo plenário da Câmara Municipal