As doses da vacina contra a Poliomielite, continuam disponíveis nos postos de saúde de Boa Vista do Tupim. Os pais e responsáveis que não conseguiram levar seus filhos durante a campanha, podem vacinar as crianças de 1 a 4 anos de idade nas salas de vacinação do seu bairro.
O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989 e, cinco anos depois, em 1994, recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem. No entanto, no ano passado, o país foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC).
A vacina contra a poliomielite é uma vacina de rotina e é ofertada gratuitamente durante todo o ano nos postos de vacinação. Mesmo com o fim da Campanha Oficial, as doses permanecem disponíveis nos postos de saúde de todo o estado para a vacinação de rotina. O que quer dizer que a VOP deixa de ser aplicada de forma indiscriminada em todas as crianças de 1 até 4 anos e passa a ser administrada somente como doses de reforço nas idades recomendadas, de 1 ano e 3 meses e 4 anos. A vacina VIP continua sendo aplicada no mesmo esquema de três doses.