Neste domingo (4), Boa Vista do Tupim foi tomado de azul com a convenção partidária que oficializou o nome do vice-prefeito Savinho (PSDB) como candidato à Prefeitura de Boa Vista do Tupim. O ato teve início às 8h, com a participação do futuro candidato à vice, Nelinho (PSB), e outras lideranças dos partidos que compõem a coligação.
São sete partidos que integram a coligação majoritária da Força do Trabalho. Além do próprio PSDB, fazem parte também o PSB, Cidadania, União Brasil, Avante e Progressista. O bloco partidário formado é o maior entre todas as candidaturas a prefeito da cidade.
Além da oficialização da chapa majoritária, com Savinho e Nelinho, a convenção também apresentou a maior chapa de vereador e vereadora para a eleição do dia 6 de outubro, com dezenas de postulantes ao cargo. “A gente precisa cada vez mais entrar no tempo da política do fazer. Da política positiva. Da política que tem a capacidade de ouvir e de sentir as pessoas. Mas, sobretudo, não adianta ter conversa bonita e dizer que é novo se não tem a capacidade de realizar e trazer alguma coisa para ajudar a transformar a vida das pessoas. Não adianta só ter ideias se não tem a capacidade de montar um time como o time que está aqui hoje”, enfatizou o prefeito Helder Campos.
Durante a convenção, Savinho aproveitou a oportunidade para apresentar sua visão para o futuro da cidade. Em seu discurso, ele enfatizou a importância de não permitir o retrocesso e destacou a o trabalho importante desenvolvido pelo atual prefeito. Com um tom de otimismo e determinação, o pré-candidato fez um apelo para a população refletir sobre aqueles que se denominam como novo e na verdade está acompanhado pela política antiga e que nada faz pela cidade, defendendo que o município merece um rumo que traga progresso e desenvolvimento para todos.
O evento foi um momento de grande mobilização e entusiasmo, refletindo o apoio crescente à candidatura de Savinho e o reconhecimento de uma gestão séria e transparente, que muito tem feito pelos tupinenses "Aqui não existe salários atrasados, existe pagamento antecipado! Aqui não tem agiota batendo ás portas da prefeitura para receber os juros, o que existe é investimento na saúde e educação. Então, não se enganem, com aqueles que estão vendendo a prefeitura agora e depois a população é quem sofre" disse Ednaldo morador da cidade.
Uma multidão tomou conta das ruas da cidade, lotando a quadra poliesportiva João Ribeiro de Freitas e tomando todas as ruas em volta ao local da convenção.