Os médicos do Hospital Regional do Piemonte do Paraguaçu, deflagraram greve parcial a partir desta quinta (22/08) devido aos recorrentes atrasos e à falta de pagamento dos salários, que já se estende por três meses.
Os médicos alertaram em oficio sobre a situação de atraso salarial do corpo médico do Equipamento de Saúde, e disseram que existe no Hospital Regional má gestão e falta de compromisso com a responsabilidade fiscal, o que culmina, sobretudo, no prejuízo laboral dos profissionais e na qualidade do atendimento prestado à população.
Além dos atrasos dos salários, existem relatos de perseguição e obrigatoriedade de participação em eventos políticos e direcionamento de votos para candidatos a vereadores.
"É um absurdo o que está acontecendo no Hospital Regional, esse povo fechou uma vez e agora está desviando recursos para outros fins. Já vimos esse filme antes, e os atores são os mesmos. No passado a Santa Casa serviu para bancar a campanha de um ex-prefeito e agora ele está de volta junto com a sua turma. É preciso que os vereadores de Itaberaba fiscalizem para onde está indo os milhões do Regional" desabafou um médico, que prefere não ser identificado.
Lembramos, que a direção e todos os funcionários que trabalham no Hospital Regional, foram indicados através do ex-prefeito João Almeida Mascarenhas Filho.