Quinta, 19 de Maio de 2022 22:07
Especiais Boa Vista do Tupim

Prefeitura e INCRA entregam 800 titulos de terra amanhã em Boa Vista do Tupim

A entrega será feita a partir das dez horas na Câmara Municipal

18/07/2017 22h21
6.061
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Titulos de terra serão entregues amanhã
Titulos de terra serão entregues amanhã

Agricultores familiares dos assentamentos de Boa Vista do Tupim receberão o título definitivo de seu lote durante a comemoração do 55º Aniversário de Emancipação Politico Administrativo da cidade, amanhã (19/07) no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista do Tupim, às dez horas. Uma equipe do INCRA juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, sob a coordenação de Renildo Vasconcelos, fará a entrega de 800 (oitocentos) títulos de terra para os assentados do Beira Rio, Barra Verde, Aliança, e Che Guevara (Bandeira).

Um dos grandes responsáveis pela liberação dos títulos da terra foi o Secretário de Agricultura – Léo Satélite, que ressalta que os cidadãos beneficiados têm muito que comemorar, pois vamos impulsionar a agricultura do nosso município, já que esses agricultores beneficiados terão condição de ir aos bancos para solicitar crédito, oferecendo a garantia da terra”.

De acordo com Renildo Vasconcelos, coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura, a gestão deu todo o suporte para a liberação dos títulos de terra e houve um empenho muito grade para que acontecesse em uma data marcante, no aniversário de Boa Vista do Tupim, ele afirma que: “A entrega de títulos de terra representa o reconhecimento da cidadania do homem do campo, lhe garantindo a segurança jurídica da propriedade rural da terra onde ele vive”.

O título de domínio (TD) é o instrumento que transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter definitivo. É garantido pela Lei 8.629/93, quando verificado que foram cumpridas as cláusulas do CCU, firmado na fase inicial do assentamento, as condições de cultivo da terra e seu pagamento.

Ele1 - Criar site de notícias