Sábado, 20 de Abril de 2024 04:30
Direitos Humanos Itaberaba-Bahia

Ação Social: CRAS I realiza roda de conversa para conscientizar os idosos sobre os direitos previstos no Estatuto e a proteção social

O evento foi em comemoração ao Dia do Idoso em 1º de outubro

15/10/2021 11h38
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Roda de Conversa
Roda de Conversa

Essa semana em Itaberaba foi marcada por uma roda de conversa realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social para destacar a necessidade da proteção social e do cuidado com a pessoa idosa e também instruir sobre os direitos previstos no Estatuto do Idoso para que tenham uma velhice saudável e feliz.

Tendo como público alvo os idosos do município, os profissionais técnicos da secretaria destacaram os direitos e as políticas públicas para esse grupo. O evento foi promovido pelo  CRAS I em parceria com o CREAS e alunos do curso de Serviço Social da Faculdade Santa Cruz.

  

Dia do Idoso

 

A comemoração foi instituída em uma Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e no Brasil. Os direitos dos idosos estão garantidos na Constituição Federal, que, em seu Artigo 230, define que família, sociedade e Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando a sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade, promovendo seu bem-estar e garantindo o direito à vida.

 

Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias