Boa Vista do Tupim

Secretário de Agricultura, Léo Satélite reúne produtores rurais para iniciar o curso Pro Senar Leite

Cerca de trinta produtores devem participar do curso

26/03/2018 20h55Atualizado há 2 anos
Por: Redacao
Fonte: assessoria
Pequenos produtores querem aprender a técnica do manejo do leite
Pequenos produtores querem aprender a técnica do manejo do leite

Produtores de leite do município de Boa Vista do Tupim, inseridos no programa Pro-Senar Leite participaram de uma reunião com o técnico do SENAR - Juliano, Secretário de Agricultura - Léo Satélite, engenheiro agrônomo Rummenigge, presidente da Coopertupim - Laudelino Martins, Dr. João Alvim , Hernandes Medrado e Isania Almeida para orientar os participantes  sobre o inicio do curso Pro-Senar Leite.

Cerca de trinta produtores rurais se inscreveram no curso, que tem por objetivo  preparar profissionais para a preparação de alimentos derivados do leite, utilizando equipamentos, utensílios, instrumentos e controle de qualidade de produtos e de processos na indústria de alimentos, de acordo com as normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho.

Para o secretário de Agricultura, Léo Satélite, “este curso disponibilizados pelo Senar, têm como objetivo principal, contribuir com a oferta de oportunidades de qualificação profissional para produtores rurais e trabalhadores do campo, aumentando as possibilidades de produtividade e lucro nos seus negócios rurais”, destacou o secretário.

O secretário disse ainda, que o curso é uma alternativa de fonte de renda para o produtor e serve para estimular o setor leiteiro e ensinando as novas oportunidades de renda aos pequenos produtores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias