Quinta, 19 de Maio de 2022 21:09
Cidades Itaberaba-Bahia

A Prefeitura de Itaberaba vai realizar na próxima segunda (24/01) um mutirão para o cadastramento da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP)

Agricultura

19/01/2022 16h17
50
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Mutirão DAP
Mutirão DAP

A Prefeitura Municipal de Itaberaba, informa que será realizado um mutirão para o cadastramento na Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). A ação acontecerá na próxima segunda-feira (24), no Centro Integrado Administrativo (CIA), na Feira Nova.

A DAP é o documento para a identificação do agricultor familiar e pode ser obtido de forma gratuita tanto pelo agricultor ou agricultora familiar (pessoa física) quanto por empreendimentos familiares rurais, como associações, cooperativas, agroindústrias (pessoa jurídica).

Segundo o secretário de Agricultura, Fabrício Martinez, a declaração é essencial para a garantia dos direitos aos pequenos produtores. “A DAP é a carteira de identidade do agricultor familiar. Por isso, estamos elaborando o mutirão para elevar o número de cadastros no município”, explica Fabrício.

A realização do mutirão de DAP é uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER).

Ele1 - Criar site de notícias