Tecnologia

Facebook, WhatsApp e Instagram sofrem instabilidade e ficam fora do ar nesta quarta-feira(13).

Segundo o Facebook se trata de uma “manutenção obrigatória”, mas não informou em quanto tempo o sistema deve voltar à normalidade

13/03/2019 15h47
Por: Redacao

Principais redes sociais usadas no Brasil apresentam apresentaram instabilidade nesta quarta-feira, 13. Usuários relatam que não conseguem realizar login ou, quando já estão logados, encontram mensagens de erro ao tentar publicar posts ou enviar imagens. Em nota o Facebook informou que os erros se tratam de  “uma manutenção obrigatória”.

Já o Instagram disse apenas que “ocorreu um erro de rede desconhecido”. Enquanto isso, há relatos de que o problema afetou o WhatsApp: alguns usuários dizem que não conseguem enviar fotos, GIFs e áudios, mesmo com uma conexão normal à internet.

Em alguns casos, o Facebook Messenger também não permite enviar nem receber imagens, seja dentro de conversas ou através de Stories. E se você se deslogar do aplicativo, talvez não consiga fazer login novamente.

O site DownDetector, que avalia status de conexões em tempo real, mostra que a instabilidade atingiu os aplicativos por volta das 12h. Até o momento, mais de 10 mil usuários reclamaram de dificuldades para acessar as redes sociais, que pertencem ao Facebook, de Mark Zuckerberg.

A instabilidade não afetou apenas o Brasil. Usuários em todos os continentes relataram dificuldades — o problema afetou países como a Polônia, Itália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias