Brasil

Até o momento, 198 deputados já se dizem favoráveis a aprovação da reforma na Câmara; 95 são contra a proposta.

O placar da Reforma da Previdência está em 198 deputados que votariam a favor do texto e 95 que votariam contra.

08/04/2019 09h39Atualizado há 8 meses
Por: Redacao

Apesar da falta de articulação política do Planalto, o governo obteve uma vitória parcial para conseguir aprovar a reforma da Previdência com o aumento do número de deputados favoráveis na Câmara.

Segundo o Estadão, o placar da Previdência está em 198 deputados que votariam a favor do texto e 95 que votariam contra o restante dos parlamentares preferiram não se manifestar. Desses, 69 afirmaram que dariam sim à reforma com o mesmo teor que foi enviado ao Congresso, e 129 condicionaram a aprovação a ajustes.

O número revela um aumento em relação ao levantamento anterior, feito em março, quando 180 deputados se mostraram dispostos a aprovar o texto. Para buscar apoio à reforma, o presidente Jair Bolsonaro se reuniu na semana passada com dirigentes do DEM, PSDB, PSD, PP, PRB e MDB que, juntos, representam 196 deputados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias