Boa Vista do Tupim

Alunos da Escola Dionisio Azevedo no povoado de Santa Luzia colhem hortaliças do projeto Horta na Escola

Os alunos vibraram com a colheita das hortaliças

14/07/2019 23h10Atualizado há 4 meses
Por: Redacao
Fonte: Assessoria
Alunos vibraram com a colheita
Alunos vibraram com a colheita

Dia de campo para os alunos da Escola Municipal Dionizio Azevedo, no Povoado de Santa Luzia. As diretoras Aida e Ednuzia e os servidores acompanharam de perto os alunos na primeira colheita de alface, couve, salsa e rúcula.

As hortaliças colhidas fazem parte do projeto Horta na Escola, implantado em todas as unidades de ensino da rede municipal, através da parceria entre as secretarias da Educação e Agricultura. “Os alunos vibraram durante a colheita. É uma novidade para eles, esse contato direto com a terra. Muito gratificante perceber a felicidade dos alunos”, disse a diretora Aida.

A partir da próxima semana os canteiros onde houve a colheita serão trabalhados para o replantio de mais hortaliças. “Essa interação faz parte da nova proposta da gestão, de também investir nos quintais produtivos, para serem utilizados na merenda escolar”, explica Ednuzia, destacando que os alimentos estão livres de agrotóxicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias