Boa Vista do Tupim

Curso de olericultura visa a produção de hortas no Assentamento Beira Rio

O curso será realizado pelo SENAR

01/08/2019 10h31
Por: Redacao
Fonte: Assessoria
Hortas nas escolas
Hortas nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista do Tupim, através de parceria com o Senar Bahia e o Sindicato dos Produtores Rurais e programa DESPERTAR, estará realizando, nos próximos dias 06, 07,08 de agosto cursos de Olericultura Básica na escola I. F. Fábio Henrique Cerqueira no Assentamento Beira Rio. O curso será ministrado pelo instrutor Alex Luz e envolverá pais, alunos e funcionários da escola.

 

A secretária de educação Vilma Arruda, falou da importância de promover conhecimento interdisciplinar e a ampliação do projeto em escolas e comunidades. “Muitas escolas já abraçaram este projeto e estão colhendo hortaliças, verduras e legumes que agora fazem parte da merenda escolar. Já conseguimos realizar diversas hortas nas escolas e nossa meta é finalizar este ano com toda a rede paticipando do projeto. São muitos resultados observados, principalmente na mudança de comportamento porque o estudantes entendem o sentimento de cuidar, colocam a mão na terra, plantam, cuidam, colhem e se alimentam das hortaliças”, disse a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias