Boa Vista do Tupim

Prefeitura de Boa Vista do Tupim realizou audiência pública para apresentação das metas alcançadas no 2º quadrimestre de 2019

A audiência foi realizada na Câmara Municipal no último dia 18/09

19/09/2019 08h35Atualizado há 3 meses
Por: Redacao
Fonte: Assessoria
Controladora Interna - Terezinha das Virgens e Contador Ruan
Controladora Interna - Terezinha das Virgens e Contador Ruan

A Prefeitura de Boa Vista do Tupim, através da Controladoria Interna do Município, realizou na última quarta-feira (18), no Plenário da Câmara Municipal, a Audiência Pública referente a apresentação das metas alcançadas no segundo quadrimestre de 2019.

Cumprindo com a transparência dos atos da Administração Pública, que está disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar n° 101, de 4 de maio de 2000, apresentaram as metas alcançadas no 2° quadrimestre de 2019.

Segundo a Controladora Interna, Terezinha das Virgens, a audiência pública serviu para demonstrar a importância do planejamento municipal e apresentar a estrutura do orçamento para 2020 “A população teve um momento importante de ter os esclarecimentos necessários sobre as finanças do município e conhecer a estrutura do orçamento municipal para 2020. O objetivo geral foi ter a participação da população e das entidades não governamentais e principalmente dos vereadores que são os fiscalizadores das contas públicas ” esclareceu.

O contador Ruan explicou que as prestações de contas obedeceram o rito previsto na LRF, com a devida exposição de ‘metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições no que tange a renúncia de receita, geração de despesas com pessoal, da seguridade social e outras, dívidas consolidada e mobiliária, operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, concessão de garantia e inscrição em Restos a Pagar. ’ (Art. 1°, §1° LRF).

Terezinha fez questão de frisar na sua apresentação, que a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim estava cumprindo todos os índices estabelecidos pela legislação e que o município vinha atravessando um importante momento de equilíbrio fiscal e orçamentário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias