Iaçu-Bahia

Vereador Neto da Cerâmica cobra ações de deputados que foram bem votados na cidade de Iaçu

O vereador vai pedir o apoio de todos os vereadores para encaminhar a cobrança

24/09/2019 23h20Atualizado há 3 meses
Por: Redacao
Fonte: Assessoria
Vereador Neto de Iaçu vai fazer cobranças aos deputados
Vereador Neto de Iaçu vai fazer cobranças aos deputados

Após levantamento realizado em Iaçu-Bahia, o vereador José Antonio Dias Leite (Neto da Cerâmica), constatou que diversos deputados, entre estaduais e federais, receberam expressiva votação nas eleições de 2018. Diante da situação em que a cidade se encontra, por falta de apoio do Governo Estadual e a falta de emendas de boa parte dos deputados votados na cidade. O parlamentar decidiu que vai pedir aos demais vereadores para assinarem uma carta aos deputados federais e deputados estaduais cobrando ações que possibilitem avanços ao município.

No documento, que também será encaminhado por e-mail aos políticos, Neto da Cerâmica vai citar problemas em diversos setores, como, por exemplo, na área da Segurança Pública com a falta de investimentos e principalmente de estrutura que possibilite o atendimento da zona rural “Precisamos de maior efetivo policial e o aumento da quantidade de viaturas, para atender principalmente as localidades de João Amaro, Lagedo Alto e Faustino” alertou o parlamentar.

Além da questão da Segurança Pública, precisamos do empenho de todos para destinarem emendas que viabilizem obras em nossa cidade “Que me recorde apenas o deputado Artur Maia destinou emendas para Iaçu. E cadê os outros deputados! Precisamos de verbas para construir mais escolas e melhorar o saneamento básico” alertou.

Muitos dos deputados votados em Iaçu são ligados ao Governo Ruy Costa, precisamos que eles se empenhem para liberação dos R$ 22 milhões do saneamento através da Embasa, do projeto de Revitalização do Rio Paraguaçu e de incentivos aos pequenos agricultores” relatou.

O vereador diz que entende que os compromissos dos deputados são com várias cidades "apesar de saber que cada deputado tem compromissos com as bases eleitorais, gostaria que também lembrasse de Iaçu, uma vez que cidadãos daqui depositaram confiança em seu trabalho. Tivemos deputados votados em Iaçu, que até agora sequer voltaram a cidade para agradecer os votos".

De acordo com Neto da Cerâmica, a cobrança tem o objetivo de fazer com que os deputados valorizem os votos que tiveram no município - e auxiliem Iaçu com projetos e emendas:

"Em Iaçu, o deputado federal Otto Filho (PSD) obteve 2.597 votos. Já na esfera estadual, os deputados Dal do PC do B e Léo Prates (DEM) contabilizaram 2.083 e 1.686, respectivamente. Precisamos saber quais os trabalhos e emendas destinadas a Iaçu, ou, simplesmente, quando vieram à cidade ver, de perto, os problemas que eles poderiam ajudar a resolver".

Faço justiça ao deputado Léo Prates que junto ao Ministério da Educação, conseguiu a liberação de verbas para a construção de escolas e a liberação de mobiliários, construção de banheiros e outros projetos. No entanto, a cidade precisa da ajuda de todos e não adianta continuar fazendo promessas em véspera de eleição que o povo não se engana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias