Boa Vista do Tupim

Equipe Técnica da Sesab realiza vistoria Hospital Geral de Boa Vista do Tupim

Técnicos verificaram as instalações da unidade de saúde

29/10/2019 19h29Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao
Fonte: Assessoria
Hospital aprovado pela SESAB
Hospital aprovado pela SESAB

Nesta terça-feira (29) equipe técnica da Secretaria de Estado da Bahia (Sesab) estiveram realizando vistoria no Hospital Geral de Boa Vista do Tupim.

Segundo os técnicos, um dos objetivos das inspeções foi verificar as condições de atendimento da população nas unidades municipais de saúde em todo Estado, bem como fiscalizar o cumprimento das escalas dos profissionais e aferir o bom funcionamento dos equipamentos de imagem.

O Hospital Geral de Boa Vista do Tupim foi totalmente reformado na atual gestão e foram adquiridos 148 (cento e quarenta e oito) itens como: bisturi eletrônico, eletrocardiograma portátil, aparelho de oftalmoscopia e oxímetro de pulsofoco refletor ambulatorial, esfigmomanômetro, Oftalmoscópio, aparelho de raio X, novas camas hospitalares, cadeiras de rodas, reanimador pulmonar adulto e pediátrico, cama hospitalar monitorizada e etc.

 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gustavo Mendes, a avaliação dos técnicos foi muito positiva. "Graças ao empenho de toda a equipe, estamos em dia com a estrutura e equipamentos do nosso Hospital, atendemos a todas as exigências da SESAB e do Ministério da Saúde. Fomos parabenizados pelo empenho e compromisso, o que nos deixa felizes e motivados para apresentar as melhorias na Saúde", comemorou.

 

Gustavo explicou que o prefeito Helder Lopes Campos, não mede esforços para melhorar a saúde do município “Já inauguramos diversas unidades de saúde, compramos centenas de equipamentos.  Estamos com toda a equipe médica atendendo e tudo isso, graças ao empenho da nossa equipe e do prefeito ", disse o secretário.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias