Boa Vista do Tupim

OdontoSesc realiza cerca de 16 mil atendimentos em parceria com a Prefeitura de Boa Vista do Tupim

Saúde Bucal

19/11/2019 22h39Atualizado há 3 semanas
Por: Redacao
Fonte: Assessoria
Gustavo e a dentista do Odontosesc
Gustavo e a dentista do Odontosesc

Uma grande parceria entre a prefeitura de Boa Vista do Tupim e o Serviço Social do Comércio (SESC) vem rendendo muitos benefícios à saúde bucal da população. Desde a instalação da carreta móvel do Projeto OdontoSesc, já foram realizados mais de 16 mil procedimentos, através das equipes odontológicas.

Segundo o secretário de saúde Gustavo Mendes, a maioria das pessoas atendidas deixa para ir ao dentista quando o dente já está com cárie. Os casos mais graves são diagnosticados com Raio X e, se for na arcada frontal, é feito aqui mesmo ou encaminhado ao CEO. A primeira consulta é de avaliação e o paciente retorna na data agendada”, afirma.

A carreta do  Sesc conta, diariamente, com 4 equipes  odontológicas completas. Em 6 meses, foram realizados mais de 16 mil procedimentos, dentre eles podemos destacar:

·         3.909 procedimentos de dentística (restauração e/ou obturação);

·         2.611 procedimentos de cirurgia; ( extração de terceiro molar e/ou Siso);

·         2.894 procedimentos de periodontia (Raspagem e alisamento  radicular);

·         1.039 procedimentos de endodontia (canal);

·         2.814 procedimentos de clínica preventiva (profilaxia, aplicação tópica de flúor)

·         2.109 radiografias;

Também  foram realizadas  ações  para conscientizar os pacientes sobre hábitos saudáveis e intensificando  as ações do Programa Saúde na Escola, beneficiando cerca de 18 mil alunos na sede e na zona rural.

Segundo o secretário de saúde, para que toda a população  possa usufruir  dos  serviços  ofertados pelo  OdontoSec,  a prefeitura vem disponibilizando transporte,  visando facilitando o acesso dos munícipes que residem na zona rural.

"A parceria  estabelecida com o OdontoSec visa acelerar e intensificar os  atendimentos odontológicos  que  já são realizados nas unidades de saúde do município,  promovendo  dessa maneira mais qualidade de vida e  melhorando a  saúde bucal  da nossa população" finalizou Gustavo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias