Boa Vista do Tupim

TCM-BA aprova por unanimidade contas do prefeito Helder Lopes Campos

A relatoria ficou a cargo do Conselheiro Fernando Vita

26/11/2019 15h50Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao
Fonte: Assessoria
Plenário do TCM-BA
Plenário do TCM-BA

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) aprovou nesta terça-feira (26/11), por unanimidade, as contas da Prefeitura de Boa Vista do Tupim relativas ao ano de 2018. A decisão do órgão de controle externo respalda as medidas adotadas pela administração desde que tomou posse em 2017.

Durante a votação, o Tribunal apontou que as contas do prefeito Helder Lopes Campos encontram-se equilibradas e ressaltou o atendimento dos índices de pessoal (45,73%), educação (26,06%) e saúde (19,24%). 

O TCM-BA também avaliou o índice de transparência da Prefeitura Municipal e atribuiu uma nota 8,47, sendo uma das melhores notas de 2018.

No entanto, o gestor entende que é obrigação ter as contas aprovadas “É um dever ter as minhas contas aprovadas. Estou administrando o dinheiro que não é meu, a aprovação ratifica o meu compromisso de respeito ao dinheiro público e que decidimos pela maneira correta de administrar com responsabilidade e transparência. Este reconhecimento do TCM, no entanto, aumenta a nossa responsabilidade, num momento em que todos os municípios passam por grandes dificuldades financeiras” finalizou.

O Parecer Prévio que aprovou as contas foi apresentado pelo Conselheiro Fernando Vita e tendo o voto favorável de todos os Conselheiros que compões o Colegiado

.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias