Quinta, 19 de Maio de 2022 21:56
Geral Itaberaba Ba

Conselheiros tutelares e de direito participam de capacitação sobre o Sistema de Informação para Infância e Adolescência

O SIPIA é uma plataforma dinâmica que possibilita ao conselheiro realizar procedimentos de forma mais eficiente

15/03/2022 10h30
28
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Conselheiros tutelares e de direito participam de capacitação sobre o Sistema de Informação para Infância e Adolescência

Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direitos de Itaberaba se reuniram nesta segunda-feira (14) no 1º encontro de capacitação sobre o Sistema de Informação para Infância e da Adolescência (SIPIA). As atividades aconteceram no CEU das Artes em Itaberaba na modalidade online com aulas remotas através da plataforma Microsoft Teams. 

O SIPIA é uma plataforma dinâmica que possibilita ao conselheiro realizar procedimentos de forma mais eficiente. Com a ferramenta os profissionais poderão atender crianças, adolescentes, pais, responsáveis ou grupos comunitários. É possível também acessar a origem das ocorrências já registradas e aplicar medidas protetivas. 

Um dos objetivos do treinamento foi o de familiarizar os conselheiros tutelares com a estrutura e com as funções do sistema virtual de trabalho para aprimorar ainda mais as tarefas dos profissionais. 

Os trabalhos tiveram início às 10:00 com dinâmica de apresentação online dos conselheiros e em seguida foi feita uma abordagem expositiva sobre a evolução tecnológica do sistema SIPIA. As atividades continuaram durante todo o dia até às 17:30, totalizando 7h de carga horária. 

 

O treinamento foi realizado através da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos/Coordenação de Proteção à Criança e ao Adolescente (SUDH/CPCA). Além dos conselheiros tutelares, outros atores do Sistema de Garantia de Direitos do município também receberam a capacitação. 

Ele1 - Criar site de notícias