Quinta, 19 de Maio de 2022 23:10
Geral Itaberaba Ba

Empresários do setor hoteleiro e meios de hospedagem de Itaberaba participam de pesquisa feita pelo Ministério do Turismo. Prazo é até 25 de março

A partir dos dados coletados na pesquisa o MTur vai avaliar o atual cenário e definir as ações voltadas para o desenvolvimento do setor considerando o contexto de pandemia da Covid-19

22/03/2022 11h40
33
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Empresários do setor hoteleiro e meios de hospedagem de Itaberaba participam de pesquisa feita pelo Ministério do Turismo. Prazo é até 25 de março

O Ministério do Turismo (MTur) está realizando uma pesquisa com os empresários do setor hoteleiro e outros meios de hospedagem para avaliar o atual cenário dos meios de hospedagem em todo o país.  

A pesquisa tem como objetivo avaliar o desempenho do segmento no último semestre de 2021 e conhecer as perspectivas dos empresários em relação aos próximos seis meses. 

A partir dos dados coletados na pesquisa o MTur vai avaliar o atual cenário e definir as ações voltadas para o desenvolvimento do setor considerando o contexto de pandemia da Covid-19. A sondagem considera indicadores relevantes para o mercado como o número de empregados, faturamento da empresa, pretensão de investimentos e demanda por serviços. 

Segundo Ediana Fernandes, coordenadora de turismo da Secretaria de Desporto, Lazer e Turismo, “é importante que os meios de hospedagem participem da pesquisa para que a nossa cidade continue sendo um referencial turístico impulsionado pelo setor de eventos e de negócios, além da agricultura, com destaque para a cultura do abacaxi, e o Esporte. Agora com a Policlínica Regional, Itaberaba destaca-se também no turismo de saúde e bem-estar. E não podemos deixar de citar o turismo religioso que atrai pessoas de vários lugares do país”.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Itaberaba alerta os donos de hotéis e pousadas para o prazo que vai até dia 25 de março. Para participar é só acessar (aqui) e responder ao questionário.

Ele1 - Criar site de notícias