Quinta, 19 de Maio de 2022 23:09
Esportes Itaberaba Ba

Futebol Feminino de Itaberaba esbanja qualidade e raça em amistoso no campo da Colodina

Temos muitas atletas de qualidade que tem potencial para disputar campeonatos estaduais e nacionais. A nossa expectativa é bem otimista apesar das dificuldades”, avaliou a capitã.

22/03/2022 09h48
35
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Futebol Feminino de Itaberaba esbanja qualidade e raça em amistoso no campo da Colodina

Uma partida de futebol foi disputada neste domingo (20) pelas equipes femininas Barcelona Jr e Palmeiras de Testa Branca no campo da Colodina. O jogo foi uma preliminar da final do Campeonato Ôba Ôba de Futebol masculino. O Barcelona Jr venceu o jogo por 4 a 1 com gols de Galega, Nicole, Beatriz e outro gol contra. Ellen marcou para o Palmeiras de Testa Branca.

A vitória do Barcelona Jr foi dedicada a capitã do Barcelona, Galega, aniversariante e uma das melhores em campo. Galega agradeceu a homenagem e elogiou o desempenho das duas equipes. “O jogo foi bom. Ainda temos erros técnicos, mas a cada jogo estamos evoluindo. Já temos experiência de outros campeonatos, isso nos ajudou, mas o Testa Branco jogou de igual pra igual e isso fez acontecer um grande jogo”.

Galega se diz animada com a evolução do futebol feminino em Itaberaba, e acredita que pode melhorar. “Queremos ver o futebol feminino se ampliando cada vez mais, para isso o apoio é importante. Temos muitas atletas de qualidade que tem potencial para disputar campeonatos estaduais e nacionais. A nossa expectativa é bem otimista apesar das dificuldades”, avaliou a capitã.

O Secretário de Desporto, Lazer e Turismo, Gute Mandinga considera que é importante o apoio e já apresenta planos para a promoção e desenvolvimento da modalidade feminina. “O Futebol Feminino tem crescido muito no nosso município e a gestão Terra do Desenvolvimento do Prefeito Ricardo Mascarenhas, através da Secretaria de Esportes tem acompanhado esse crescimento. Hoje temos a seleção de futsal treinando no Ginásio de Esportes. Já alinhamos com o treinador Ico que será o técnico da seleção feminina de campo e já estamos planejando o campeonato regional para o mês de junho. Queremos buscar novos talentos”, afirmou o secretário. 

Ele1 - Criar site de notícias