Quinta, 19 de Maio de 2022 22:27
Agropecuária Iaçu-Bahia

Stand da Fazenda Itaguaçu do empresário Jau Ribeiro foi destaque na 4ª Expo Paraguaçu em Itaberaba

Foram três dias de evento no Parque do Horto em Itaberaba

04/04/2022 08h46 Atualizada há 1 mês
1.247
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Fazenda Itaguaçu é destaque na 4ª Expo Paraguaçu
Fazenda Itaguaçu é destaque na 4ª Expo Paraguaçu

A Fazenda Itaguaçu marcou presença na realização da 4ª quarta edição da Exposição Agropecuária do Piemonte do Paraguaçu (Expo Paraguaçu) que foi realizada entres os dias 24 e 27 de março no Parque do Horto, localizado na BR 242 em Itaberaba. Com público estimado de cerca de 20 mil pessoas incluindo produtores rurais, criadores, estudantes, profissionais e demais agentes. A Fazenda Itaguacú de propriedade do empresário Jau Ribeiro foi um dos grandes destaques na exposição, recebendo durante os três dias um grande público com interesse de negócios e principalmente para entender a produção da propriedade.

Empresário Jau Ribeiro investe na agricultura de Iaçu, gerando emprego e renda

A fazenda está localizada as margens do rio Paraguaçu, na cidade de Iaçu-Bahia. Hoje é responsável pela produção e comercialização de feno, silagem, gado de corte e leite. E também culturas como mamão, melancia, abóbora, limão, inhame. “Essa é uma feira extremamente importante para nossa região, pois movimenta os criadores e agricultores e promove os produtos da nossa região de forma bastante intensa”, destaca Jau Ribeiro.

Segundo Jau Ribeiro que é empresário em outros ramos, percebeu que a região tem um grande potencial na agricultura e precisa ser explorada. "Temos um grande potencial na nossa região, mas é preciso investimento, apoio e politicas públicas para incentivar principalmente os pequenos produtores. A nossa região tem terra fértil e o rio Paraguaçu que juntos podem transformar a vida de muitas pessoas" disse.

Sobre a comercialização dos produtos e o pensamento para o futuro "O mercado da fazenda Itaguaçu é diverso, desde a venda local na região de Iaçu e para outras regiões de Salvador, Feira de Santana, Jaguaquara. O nosso projeto a curto prazo é entrar no mercado de exportação de limão e mamão" explicou.

Durante os três dias da Expo Paraguaçu, o empresário  sempre esteve acompanhado pelo amigo vereador Neto e sua esposa Viviane e recebeu diversos convidados no camarote que foi montado e muito bem frequentado junto ao Stand da Fazenda Itaguaçu. "Além de expor os nossos produtos, montamos um camarote para receber os amigos e fazer negócios. O evento foi muito bom e está de parabéns todos os organizadores" ressaltou.

O camarote da Fazenda Itaguaçu, recebeu a visita de diversos amigos que residem em Iaçu, de prefeitos e vereadores da região, do vice governador João Leão. Além do prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas e o vice Davi dos Anjos que fizeram questão marcar presença "Jau Ribeiro é uma grande referencia política e empresarial na Bahia e conversar com ele é receber ensinamentos das diversas áreas. Fiquei muito feliz da sua presença e ano que vem estaremos juntos novamente" disse o prefeito Ricardo Mascarenhas.

Ele1 - Criar site de notícias