Quinta, 19 de Maio de 2022 21:39
Agropecuária Boa Vista do Tupim

Programa Agrojovem realiza aula de integração com a presença do presidente do sistema FAEB/SENAR em Boa Vista do Tupim

Agricultura

19/04/2022 07h10
35
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Curso Agrojovem
Curso Agrojovem

Na manhã desta terça feira, 19, no auditório da Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim, será realizada uma aula de integração do  Programa Agrojovem Bahia. O Programa visa envolver jovens com idade entre 18 a 29 anos no setor agropecuário, através da capacitação, suporte e oportunidade profissional para um futuro promissor no mercado de trabalho.

Os participantes também receberam todo o material didático como cartilhas, cadernos, canetas e mochilas personalizadas. Os jovens serão incentivados a promover o empreendedorismo e a inovação, acompanhando de perto as transformações tecnológicas e digitais aplicadas ao agronegócio, além de outras estratégias para contribuir com a formação profissional e pessoal dos jovens.

Durante o programa, os jovens terão aula sobre agronegócio e o potencial local; empreendedorismo com ênfase em novos modelos de empreender; cooperativismo e associativismo; inovação, tecnologia e sustentabilidade no Agro; negócios por Aplicativos Móveis; além de treinamento e mentoria para a elaboração de um plano de negócio.

O prefeito do município Helder Lopes Campos, desejou sucesso para a turma. “Queremos colocar vocês no mercado de trabalho, porém, sempre com a visão de empreendedor, para geração de renda. Contem com todo apoio da prefeitura, tenho certeza que vocês sairão daqui melhores profissionais e pessoas” completou. 

A abertura do evento será realizado pelo presidente do sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda, que tem feito importante parceria com  a Prefeitura de Boa Vista do Tupim.

Ele1 - Criar site de notícias