Quinta, 19 de Maio de 2022 22:14
Geral Itaberaba

Caminhão do TRE estará em Itaberaba nos dias 27 e 28 para oferecer serviços eleitorais aos cidadãos

Os cidadãos de Itaberaba que precisam regularizar as pendências eleitorais poderão se dirigir ao Largo da Palmeira

25/04/2022 08h39
16
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Caminhão do TRE estará em Itaberaba nos dias 27 e 28 para oferecer serviços eleitorais aos cidadãos

Os cidadãos de Itaberaba que precisam regularizar as pendências eleitorais poderão se dirigir ao Largo da Palmeira onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estará atendendo por meio do projeto "TRE em Todo Lugar". O eleitor que for regularizar o título deverá apresentar documento original com foto, comprovação de domicílio eleitoral que comprove no mínimo três meses de moradia no endereço onde mora, certificado de alistamento militar no caso dos homens que completaram ou completam 19 anos em 2022.

Quem ainda não regularizou o título precisa ficar atento ao calendário eleitoral de 2022. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu prazo até dia 4 de maio para quem precisa tirar ou regularizar o título para votar nas eleições deste ano. O prazo também vale para os que desejam solicitar a emissão da primeira via, transferência de local, alteração de dados pessoais ou revisão para a regularização de inscrição cancelada. Aquelas pessoas que tiveram o título cancelado por não ter feito a biometria podem ficar tranquilas, já que o TSE revogou o cancelamento.

O Caminhão Norte-Oeste da rota 8 passará por seis cidades, incluindo Itaberaba, e estará equipado com internet, além de contar com quatro atendentes do TRE, mais um supervisor de administração e um servidor da área de tecnologia da informação. Os eleitores também podem fazer os procedimentos pela internet no portal do TSE por meio do sistema Título Net. Para quem não tem acesso à internet ou tem dificuldades em utilizar as tecnologias pode utilizar o serviço do projeto "TRE em Todo Lugar". O Cartório Eleitoral de Itaberaba está trabalhando em regime de plantão até o dia 4 de maio.

A ação TRE em Todo Lugar, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itaberaba, é resultado de uma parceria entre o TRE da Bahia e a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb).

Ele1 - Criar site de notícias