Quinta, 19 de Maio de 2022 22:10
Política Itaberaba-Bahia

Câmara de Itaberaba aprova requerimento para antecipar eleição da Mesa Diretora para sexta (06/05), e o atual presidente Gerson Almeida será reconduzido ao cargo

O presidente Gerson Almeida ganhou a simpatia dos demais vereadores e com isso a votação deve ser unanime

04/05/2022 09h31 Atualizada há 2 semanas
82
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Plenário antecipa eleição
Plenário antecipa eleição

Na sessão legislativa da última terça (03/05), o plenário da Câmara Municipal de Itaberaba aprovou por unanimidade a antecipação da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 para o dia 06 de maio de 2022, ás 14:30 á realizar-se no plenário José Amando Sales Mascarenhas.

A eleição antecipada vai garantir a recondução do atual presidente, vereador Gerson Almeida de Jesus, que ganhou a simpatia dos seus colegas e com isso está garantindo mais um mandato a frente do Legislativo. Com fama de grande articulador, ele já está no seu sexto mandato de vereador e com a confirmação da reeleição na sexta-feira, vai para o quarto mandato de presidente.

"O atual presidente tem tomado todas as decisões juntamente com os colegas. Tem sempre buscado o diálogo e o respeito com os vereadores de oposição e da situação. Entramos em entendimento e achamos melhor manter o atual presidente, votamos pela antecipação da eleição e na sexta vamos confirmar a chapa encabeçada por ele" disse um vereador na sessão plenária.

A Mesa Diretora consiste no grupo de vereadores que é eleito pelos demais para comandar a Câmara administrativamente e representa-la junto aos demais poderes. Além do presidente e do vice, ela é composta por  secretários. Na chapa que será apresentada na sexta-feira é obrigatório que tenha os nomes dos demais membros. No entanto, até a finalização da matéria, não foi possível obter a chapa completa.

Confira abaixo o Edital de convocação para a eleição da nova Mesa Diretora:

 

Ele1 - Criar site de notícias