Quinta, 19 de Maio de 2022 21:21
Saúde Boa Vista do Tupim

Prefeitura de Boa Vista do Tupim em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo vai atender mais de 1500 pacientes para consulta oftalmológica

Governo da Reconstrução

04/05/2022 14h04 Atualizada há 2 semanas
37
Por: Redacao Fonte: Assessoria
1500 consultas oftalmológicas serão realizadas
1500 consultas oftalmológicas serão realizadas

A Prefeitura de Boa Vista do Tupim, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo, está realizando a Semana da Saúde Visual, na sede e zona rural do município, onde irá atender mais de 1.500 pacientes para consultas oftalmológicas realizadas gratuitamente.

Está sendo realizado exames como: avaliação de acuidade visual; refração completa (medida de grau); exames dos movimentos oculares; exames da parte anterior dos olhos; exames de biomicroscopia; medição da pressão intra ocular; teste do olhinho em bebês (0 a 2 anos); etc.

A campanha foi idealizada com o objetivo de cuidar da população carente, que necessita de exames no setor da oftalmologia, e dessa forma, levar uma estrutura e atendimento de qualidade, contando com profissionais capacitados para os mais diversos casos e  contribuindo para a redução dos índices de problemas de saúde visual. 

Os pacientes serão encaminhados após triagem realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde, onde em seguida realizará os atendimentos e exames. Segundo o Secretário de Saúde, Gustavo Mendes "a gestão se empenha em proporcionar uma saúde especializada e instrutiva, por isso, continuaremos realizando ações para entregar às pessoas um serviço de maior qualidade" finalizou. 

Ele1 - Criar site de notícias