Publicidade: ACESSA BAHIA
ITABERABA

Prefeitura constrói e recupera novas Praças em Itaberaba.

No total, 6 espaços já estão ganhando estrutura de Praça ou tendo seus equipamentos recuperados em 5 bairros da cidade: Caititu, Irmã Dulce, Barro Vermelho, Pé do Monte e Urbis.

31/01/2020 09h39
Por: Redacao
102

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), começou, esta semana, a primeira etapa de construção e recuperação de novas praças da cidade. No total, 6 espaços já estão ganhando estrutura de Praça ou tendo seus equipamentos recuperados em 5 bairros da cidade: Caititu, Irmã Dulce, Barro Vermelho, Pé do Monte e Urbis.

Dentre os serviços que estão sendo implemen  tados, destacam-se a pavimentação de estacionamentos — com paralelos e/ou placas de concreto —, qualificação de áreas verdes, de lazer e de convivência, instalação e recuperação de parques e bancos, torres de iluminação, plantio de árvores, além da pintura (de passeios, bancos e ciclovias) e, em alguns casos, do nivelamento do espaço das Praças à altura da via.

Segundo a Seinfra, um total de 20 espaços públicos deve passar por intervenção da Prefeitura em todo o município ainda este ano. Esta primeira etapa deve ser concluída até o final do mês de abril. O cuidado com os espaços públicos tem sido uma das marcas da gestão Cidade de Todos na promoção do desenvolvimento urbano para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Destaque para a grande reforma que devolveu ao povo de Itaberaba a Praça J. J. Seabra, cartão postal da cidade, que — após anos de abandono — voltou a celebrar a virada de ano, além da criação da Praça da Quadra da Urbis, da reforma e qualificação da Praça Costa e Silva (no entorno do Ginásio de Esportes) e da reforma e qualificação de outras pequenas Praças em diversos outros Bairros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.