Publicidade: ACESSA BAHIA
ITABERABA

Após oito anos Hospital Geral de Itaberaba volta realizar procedimento ortopédico e com novo Arco Cirúrgico.

Equipamento de Raio-X de última geração através dele, é possível produzir imagens digitais de alta qualidade, em tempo real,

05/02/2020 09h59
Por: Redacao
179

Itaberaba retomou, nessa segunda-feira (3), os procedimentos ortopédicos no Hospital Geral de Itaberaba (HGI) com a utilização, pela primeira vez, do novo Arco Cirúrgico, um equipamento de Raio-X de última geração. Através dele, é possível produzir imagens digitais de alta qualidade, em tempo real, com até milhares de tons cinza, que possibilitam intervenções com mais segurança e precisão, garantindo os melhores resultados para benefício dos pacientes.

O prefeito Ricardo Mascarenhas conferiu de perto o procedimento, acompanhado pela vice-prefeita Maria José Novais. “Hoje, neste dia histórico, trazemos a ortopedia de volta ao nosso município, agora com o tão sonhado Arco Cirúrgico, que vai qualificar a oferta desse serviço. E vem mais por aí, com a reabertura do nosso Hospital Regional, ampliando ainda mais os serviços de saúde para Itaberaba e toda a região”, disse o prefeito.

Nos últimos 3 anos, Itaberaba tem experimentado mudanças significativas na saúde pública do município, com impacto direto na qualidade de vida das pessoas. Isso é resultado de uma gestão pública séria, transparente, responsável e comprometida com o desenvolvimento socioeconômico da sociedade, garantindo o acesso à saúde pública de qualidade para todos.

Os investimentos incluem, dentre outras ações afirmativas, a reabertura de unidades de saúde (Hospital Regional), aquisição de novos e importantes equipamentos (Tomógrafo, Arco Cirúrgico, Raio-X) e veículos (Ônibus TFD, Ambulâncias, Vans Adaptadas), além da inédita vinda da Policlínica Regional de Saúde da Chapada para Itaberaba, o que só reforça a posição do município como referência em Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.