Publicidade: ACESSA BAHIA
Boa Vista do Tupim

Boa Vista do Tupim será beneficiada com mais 15 poços artesianos para levar água as comunidades da zona rural

A liberação foi através de solicitação do prefeito Dinho junto ao deputado federal Adolfo Viana

13/02/2020 08h51Atualizado há 1 mês
Por: Redacao
Fonte: Assessoria
407
Mais 15 poços artesianos foram liberados
Mais 15 poços artesianos foram liberados

O prefeito Helder Lopes Campos (PSDB) esteve em Brasilia na última quarta (12/02), e juntamente com o deputado federal Adolfo Viana, conseguiram a liberação da perfuração de 15 (quinze) novos poços artesianos, para atender diversas comunidades da zona rural, beneficiado diversas famílias com a resolução do problema de abastecimento de água e o fomento de atividades agrícolas. 

Ao todo, o município já perfurou dez  poços na zona rural, conforme informou o prefeito Dinho "já perfuramos dez poços artesianos na zona rural e na maioria deu uma boa vazão. Inclusive já estamos realizando a canalização para levar água as comunidades" disse o gestor.

Dinho ressaltou que, com os investimentos que têm sido feito para a perfuração de poços, o município tem contribuído para que as famílias que vivem em comunidades rurais não sofram mais com a falta de água para consumo em épocas de seca. Além dos poços, ele destaca que também estão sendo instalados reservatórios, para garantir água por um longo período do ano.

No total já foram perfurados dez poços artesianos nas seguintes localidades: Entrocamento, Morro do Navio, Jordão, Barra Verde, Muquém, Região Riacho dos Poços, Estádio, Grotão,  Mocó e Pe de Serra. 

"Estamos realizando grandes investimentos para levar água as comunidades da zona rural e contamos com o apoio e a parceria do deputado Adolfo Viana, que tem cobrando ao Governo Federal a liberação de recursos através de emendas. Tenho a certeza que em pouco tempo, vamos sanar esse grave problema que é a falta de água nas regiões da zona rural" finalizou o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.