Terça, 29 de Setembro de 2020 04:57
Cidades ITABERABA

Fabrica de calçados DASS adere á quarentena em Itaberaba.

A suspensão temporária das atividades, como medida preventiva à proliferação do Novo Coronavírus (COVID-19).

20/03/2020 07h45
273
Por: Redacao
Fabrica de calçados DASS adere á quarentena em Itaberaba.

A unidade de Itaberaba da Fábrica de Calçados Dass informou a todos os funcionários, nessa sexta-feira (20), a suspensão temporária das atividades a partir das 17h, como medida preventiva à proliferação do Novo Coronavírus (COVID-19).

A empresa, que já havia tomado diversas medidas, em alinhamento com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), cedeu à velocidade com a qual a doença vem se espalhando e, para garantir a segurança de seus quase 1.800 funcionários, decidiu fechar os portões da fábrica.

Segundo Edson Gomes, gerente industrial da empresa, em reunião com o prefeito Ricardo Mascarenhas, a paralização é por tempo indeterminado. Além disso, a DASS está buscando a melhor forma de proceder para que, tanto a empresa quanto os funcionários não tenham prejuízos financeiros.

“A gente vai estar monitorando como está a situação e divulgando, nos meios de comunicação local, os próximos passos e como vai ser a parada, se via férias coletivas ou outro instrumento que o governo possa vir a anunciar nesse meio tempo”, disse Gomes.

A princípio, a paralização deve durar uma semana. A remuneração dos funcionários será mantida normalmente. Após o período divulgado, será feita uma reanálise, em parceria com a Sesau, e em consonância com a evolução das medidas no Estado, para definir se permanece em quarentena ou não.

A Sesau, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, fez diversas reuniões com a direção local da Fábrica, em regime de cooperação, desde o início da crise em saúde pública causada pelo Novo Coronavírus que, hoje, culmina com o fechamento temporário da unidade. As informações são do setor de RH da Unidade da Dass em Itaberaba.

Ele1 - Criar site de notícias